VOCÊ EMPREENDEDOR / NOTÍCIA

Make transforma vida de jovem

Você talvez saiba, ou sempre soube, qual é o seu dom, suas habilidades profissionais. É o caso da jovem Layana Souza, sua paixão por make transformou a vida da jovem. Uns nascem para trabalhar na área das exatas, outros nas humanas, outras nascem para fazer arte!

Layana, como tantos jovens brasileiros, tinha o sonho de começar o seu próprio negócio, seu próprio investimento, e para isso ela teve que estudar muito até chegar lá. Com muito empenho e dedicação ela conseguiu, aos poucos, juntar clientes que se tornaram fixos e que fizeram um trabalho essencial para quem está começando no mercado, propaganda boca a boca.

Primeiros trabalhos com make


Logo ela conseguiu angariar um bom número de clientes que ficavam cada vez mais satisfeitos com o trabalho dela. Makes especiais para festas, ensaios fotográficos, casamentos, dicas de makes para o dia a dia, fez vídeos e tutoriais especiais nas suas redes sociais que renderam para ela a oportunidade de abrir seu estabelecimento e começar uma rotina repleta de atendimentos e agendamentos, quando ela se deu conta, já estava estabilizada profissionalmente, muitos clientes e milhares de seguidores.
 


“Eu sempre sonhei com esse momento que estou vivendo e continuo sonhando muito mais, acho que esse é o segredo, continuar a motivação por aquilo que a gente faz e buscar cada vez mais, mais coisas. Eu ainda pretendo que meu nome seja reconhecido e que tome uma proporção muito grande, eu gostaria de ser reconhecida pelo meu trabalho cada vez mais”, conta Layana.

Como se tornar uma “Layana”?


Primeiramente, como você viu no começo da matéria, Layana precisou estudar muito para alcançar seus objetivos, cursos técnicos, profissionalizantes e até de nível superior. Tudo isso somou muito na bagagem de conhecimento dela e fez com que seu trabalho ficasse mais profissional. Então a primeira dica é estudar, a chave do sucesso!

Saia da zona do conforto em suas makes


Se você tem talento para um determinado tipo de maquiagem e outros tipos você não sabe, não “arrisca”, ou não tem aperfeiçoamento, não fique estagnado. A nossa segunda dica é muito importante, sair da zona de conforto, daquilo que você faz muito bem, para treinar outras habilidades, makes mais complexas, desafiadoras, diferentes tipos de peles e de cores. Tudo é questão de prática, quanto mais você pratica, mais chances tem de arrasar em qualquer tipo de make, e não ficar com receio de pegar esse ou aquele trabalho.

Use e abuse da make nas redes sociais


Trabalhar com maquiagem requer, além do constate aperfeiçoamento e estudo, a habilidade de saber vender “seu produto”, que no caso são suas habilidades com a produção da make. Tenha sempre uma espécie de “estúdio” no local que você atende, pode ser um cantinho para fotos ou um quarto especial decorado para fotos mais elaboradas.

Sempre registre as makes que você faz, principalmente as especiais, de festas, casamentos, até mesmo as de Halloween, por que não? Se a sua cliente permitir, e o ideal seja que o cliente assine um termo de permissão de uso de imagem, você pode publicar as fotos dos trabalhos nas redes sociais, caso as clientes sejam mais tímidas, faça as makes em você mesmo e divulgue em suas redes, o importante é manter uma relação próxima com os seguidores, a frequência de postagens e também a variedade, estilos diversos.

Acredite nos seus sonhos!


Pode parecer uma previsão pessimista, mas grande parte das pessoas que você irá conversar, sobre a sua vontade de abrir um negócio, em algum momento vão te desmotivar por algum motivo específico. Nessas horas você não pode desistir nem se sentir menos animado com seu sonho, nem pensar mais nos contras do que nos prós.

Cerque-se de pessoas que te apoiem, invista nas suas ideias e nos seus projetos e se não der certo, saiba que não será o fim do mundo! É sempre possível recomeçar, reprogramar, reavaliar e botar colocar a “mão na massa”, assim como a Layana fez. “Tive pessoas que me apoiaram, outras me desmotivaram, mas o importante é que eu nunca desisti, sempre persisti no que eu queria e acho que isso, no fim das contas, faz toda a diferença no seu sucesso, no sucesso do seu negócio”, conclui.  

← Voltar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carro ou coletivo: qual a melhor opção?

Todo mundo já pensou alguma vez na vida sobre o que vale mais a pena em termos de deslocamento: carro ou transporte público? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida objetivamente, já que trata-se de uma opção envolvendo muitos fatores.Infelizmente, o transporte público brasileiro não possui o padrão de ...

Massagens: como ganhar dinheiro com elas?

Quando falamos de massagens, reforçamos que este é um mercado muito amplo e cheio de oportunidades. A primeira ideia que vem à mente é a massagem relaxante que alivia o estresse através de um tratamento terapêutico.Porém a massagem profissional vai muito além da massagem relaxante e para fins terapêuticos. Atualmente ...