VOCÊ EMPREENDEDOR / NOTÍCIA

Alongamento de cílios: tipos e procedimentos

Ah o setor da beleza! Definitivamente esse segmento não sabe o que é crise, afinal, ele movimenta bilhões de reais todos os anos no Brasil. Nós temos algumas das maiores empresas do segmento no mundo. Tantas opções, e possibilidades, vêm ajudando a dinamizar o setor da beleza em mais áreas de atuação, como é o caso de alongamento de cílios.

Podemos citar o exemplo de alongamento de cílios, design de sobrancelhas, alongamento de unhas, e tantos outros procedimentos que ganharam expressiva notoriedade nos últimos anos, a ponto de proporcionar que pessoas pudessem realizar essas atividades e sobreviver, manter seu negócio, apenas com esses procedimentos específicos, sem a necessidade do tradicional salão de beleza.

Isso mostra a versatilidade de um segmento que se adapta às novas tendências e que, independente do local e do momento econômico, traz bons resultados financeiros. No artigo de hoje vamos focar no alongamento de cílios, uma prática que tem ganhado destaque entre as mulheres por realçar os olhos, harmonizar a face e exaltar ainda mais a beleza feminina.

Os cílios e suas funções


Os cílios são pelos do corpo que têm a função de proteger os olhos de impurezas que possam fazer mal ao seu funcionamento, ele é, basicamente, um escudo protetor. Além disso, quando grandes e bem cuidados, são responsáveis por garantir um visual mais atraente, o que faz com que muitas pessoas busquem pelo alongamento de cílios.

A técnica de alongamento de cílios é relativamente simples, porém deve ser bem executada para evitar problemas que ponham em risco a aparência e a saúde do cliente. Afinal, sempre é bom reforçar, que os cílios e toda a região dos olhos são extremamente sensíveis. Isso vale tanto para questões de técnicas com instrumentos, quanto a questão da higienização, tendo em vista que a área é facilmente irritável.

Como funciona o alongamento de cílios?


O procedimento promete, como o nome já diz, deixar o olhar mais volumoso por meio da colocação de cílios sintéticos entre os naturais, destacando assim os olhos e causando um efeito harmônico e bonito no rosto de quem utiliza o acessório.

No alongamento de cílios existem alguns procedimentos característicos, que podem ser escolhidos conforme o profissional ou a cliente, conforme a necessidade, gosto ou indicações.

Procedimento fio a fio


Nesta técnica, que fornece resultado natural, os fios sintéticos são colados um a um nos fios naturais já existentes para gerar maior volume.

A técnica do volume russo


Também chamado de alongamento de cílios especial, inclui a aplicação de tufos finos de cílios que podem conter até 20 fios. Essa técnica dá muito volume aos cílios, tornando o olhar marcante, porém, um pouco menos natural.

Alongamento de cílios híbrido


Na técnica denominada híbrida, mescla-se a técnica fio a fio com a russa, de modo a fornecer volume e naturalidade ao mesmo tempo.

Como é feito o procedimento


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os fios sintéticos não são colados diretamente na pele, mas sim nos próprios cílios naturais com auxílio de uma cola com cianoacrilato em sua composição.

Existem diferentes espessuras, cores e qualidades de fios. Quanto maior a qualidade do fio sintético, maior será a naturalidade e o conforto no resultado final em quem recebe o procedimento. Na maioria dos casos o procedimento dura de uma a duas horas e não dói.

Após a colocação, é indicado aguardar pelo menos 24 horas para lavar os olhos.

Manutenção do alongamento de cílios


É preciso tomar cuidados básicos para que o alongamento de cílios tenha sucesso e segurança. A manutenção do procedimento é indicada de duas a três semanas após a primeira sessão, respeitando o crescimento natural dos fios.

O uso de máscara de cílios deve ser totalmente dispensado, pois a composição do cosmético pode prejudicar o alongamento, levando à queda dos fios sintéticos. Em exceções, pode-se usar somente produtos que sejam laváveis, ou seja, não á prova d’água.

O uso de demaquilante também deve ser evitado porque pode remover a cola que une os fios falsos aos naturais.

Duração dos fios


O alongamento de cílios dura em média um mês, visto que o crescimento e a queda dos cílios naturais leva à remoção dos sintéticos. Contudo, há algumas condições que podem acelerar a queda e reduzir a vida útil dos resultados, como uso de rímel, clima quente e piscina, por exemplo.

Alergias são raras, mas é preciso atenção!


Embora seja possível, é bastante raro uma pessoa apresentar alergia à cola utilizada no alongamento de cílios. Por isso, é importante que o profissional responsável faça um teste de contato em outra parte do corpo do paciente, a fim de confirmar se o procedimento pode ser feito ou não, lembrando que a região dos olhos é extremamente sensível, e todo cuidado deve ser levado em consideração na hora de realizar o procedimento.

Contraindicações para realização do alongamento


O alongamento de cílios pode ser feito por qualquer pessoa e não apresenta contraindicações. Ele deve ser feito apenas por profissionais qualificados para tal, em estabelecimento confiável e higienizado.

Média de preços da aplicação


O procedimento é encontrado em clínicas de estética e salões de beleza. Seu preço é de R$ 150 a R$ 400, dependendo da qualidade e quantidade dos produtos utilizados.

Cursos profissionalizantes para alongamento de cílios


Mexer com o rosto de uma pessoa é algo de muita relevância, você estará lidando com a autoestima dela, com sua beleza e sua estética. Por tanto um curso, uma certificação, que comprove sua competência para realizar o procedimento é imprescindível.

Saiba que o cliente vai levar em consideração a sua qualificação para realizar determinados procedimentos. Separamos esse curso, de uma das melhores escolas profissionalizantes do Brasil, para você que quer investir nesse segmento ou aprender a técnica para realizar em você mesma.

← Voltar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gestão de Mídias: jovem une tecnologia e evangelização

Quando falamos de internet, ela pode ter muitas funcionalidades e ser usada para os mais variados fins. E para "administrar" todas essas possibilidades, a profissão de gestão de mídias tem despontado como um trabalho cada vez mais necessário no mercado. As empresas que ainda não estão nas redes, não estão ...

Salário emocional: como está o seu?

Quando você é colaborador em uma empresa o salário pode fazer a diferença na sua autoestima, no rendimento do seu trabalho, no ânimo de forma geral de como você realiza a sua atividade. Mas não estamos falando somente de salário "financeiro", nosso foco neste artigo é um outro tipo de ...