VOCÊ EMPREENDEDOR / NOTÍCIA

Influenciador Digital: ganhe dinheiro com a internet!

Com o desenvolvimento da tecnologia e da Internet, começamos a viver em um novo paradigma. No passado, grandes produtores e grandes empresas eram os que mantinham o monopólio da mídia. Agora, como influenciador digital, você pode aproveitar para fazer divulgações de produtos, estabelecimentos e muitos mais.

Pessoas comuns podem produzir conteúdo, não apenas executivos de cinema e televisão. Graças ao incrível mundo da internet alguns cantores, atores, comediantes, blogueiros e produtores de conteúdo ficaram famosos e se tornaram nacionalmente conhecidos apenas por seus trabalhos na internet.

Desde então, surgiu o termo influenciador digital, que define os profissionais que ganham a vida influenciando pessoas.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, tornar-se um influenciador digital é de fato uma profissão. É claro que as pessoas podem ganhar dinheiro influenciando outras pessoas. Esta é uma das forças poderosas da mídia social.

As marcas estão investindo cada vez mais em marketing de influência, portanto, tornar-se um influenciador é uma grande oportunidade. Hoje, quando as pessoas recebem recomendações de produtos de pessoas em quem confiam, é mais provável que comprem.

Vantagens de ser um Influenciador Digital


Sem rotina: os influenciadores digitais podem trabalhar a qualquer hora, em qualquer lugar e definir sua própria programação. Com apenas uma câmera, um laptop e um smartphone, você pode produzir conteúdo a qualquer hora, em qualquer lugar, com total flexibilidade e liberdade. Mas não pense que este trabalho não exige disciplina. Para manter sua influência, você deve atualizar seu conteúdo com frequência. Além disso, esteja você no escritório, na praia ou em uma cabana na montanha, também é importante respeitar estritamente os padrões de qualidade daquilo que você publica.

Liberdade de edição: como influenciador digital, você tem liberdade absoluta para criar o guia que deseja e planejar o conteúdo do seu canal. Naturalmente, você deve escolher um tema que domine totalmente para agregar valor e se tornar uma referência para esse tema.

Ganhe experiência: os influenciadores digitais são um valioso parceiro estratégico da empresa, o que cria uma série de privilégios. Eventos, viagens inesquecíveis e exposição em primeira mão aos últimos lançamentos do mercado são apenas algumas das vantagens. Como influenciador digital, você terá uma experiência exclusiva.

Agenda flexível: em sua carreira como influenciador digital, você é um empreendedor independente e pode organizar sua agenda da maneira que quiser.

Quer saber mais sobre como se tornar um influenciador? Separamos este artigo com mais dicas e informações.

← Voltar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aluna da Construção Civil se torna motivação para as mulheres

Quem disse que o segmento da construção civil é algo exclusivo para homens? Embora o mercado da construção seja, em sua maioria, um ambiente masculino, cada vez mais as mulheres têm despontado como excelentes profissionais nesta área, e elas têm provado que são mais do que capazes de exercer funções ...

Instrutor do IM revela método do sucesso!

Liderança, uma das soft skills (habilidades comportamentais) mais requisitadas atualmente não se desenvolve do dia para a noite. Principalmente para quem já atua há anos da "mesma forma". Hoje vamos trazer o case do instrutor Cristiano Leite, do Instituto Mix de Profissões de Jacareí, no estado de São Paulo.Cristiano Leite ...