VOCÊ EMPREENDEDOR / NOTÍCIA

CFTV: equipamentos mais cobiçados para 2021

O circuito fechado de televisão, CFTV, ganha cada vez mais adeptos que querem proteger o seu patrimônio, seja grande ou pequeno. A população quer registrar movimentos suspeitos, monitorar a casa e até mesmo os pets dentro ou fora de casa. Além disso, criminosos pensam duas vezes antes de entrar em estabelecimentos, ou casas, que possuem circuito de monitoramento por câmeras. 

A instalação do CFTV viabiliza o acompanhamento on-line dos ambientes monitorados, atribuindo maior segurança aos frequentadores do recinto. Com as câmeras de segurança, você pode acessar a internet pelo tablet, celular ou computador e visualizar em tempo real toda a movimentação em locais prioritários da sua casa ou empresa.

Por isso, investir na instalação de Câmeras de Segurança, CFTV, de última geração atribui a vantagem de conferir e se certificar de que a parte externa, ou interna, do imóvel está livre de quaisquer perigos ou indivíduos mal intencionados. Vale a pena ainda pensar em investir em um curso profissionalizante, tendo em vista o crescimento exponencial do segmento.

Durante a pandemia o crescimento do segmento foi estrondoso, junto com ele vieram novos aparelhos e ferramentas para o aprimoramento do monitoramento, neste artigo vamos elencar algumas tendências do setor e os equipamentos mais cobiçados do mercado atualmente, tanto na área do CFTV como de outras ferramentas de segurança.

CFTV e cercas elétricas são ótimas opções de segurança


Foi-se o tempo quando os muros eram baixos e os portões bem simples e singelos, uma época em que as cidades grandes se assemelhavam às pequenas regiões interioranas. Hoje, os muros estão cada vez mais altos e os portões são eletrônicos para garantir a entrada e saída rápida e segura dos veículos, principalmente nas grandes cidades.

Ainda assim, não podemos facilitar porque, infelizmente, muitas pessoas possuem a criatividade aflorada para planejar delitos, incluindo escalar muros com a ajuda de acessórios ou comparsas.

Para evitar que o seu domicílio seja facilmente invadido, o ideal é investir na instalação de cercas elétricas e concertinas. Estes arames especiais e cortantes possuem voltagem suficiente para evitar ser surpreendido com pessoas que pulam o muro, por exemplo.

Contudo, a inteligência propícia para o crime também consegue identificar com tranquilidade quando a cerca elétrica encontra-se desligada ou com defeito. Reforçamos, novamente, a importância de se ter qualificação para a instalação e manutenção destas ferramentas de segurança.

População tem investido em controles de acesso


Gerenciar a entrada e saída de pessoas e veículos em sua empresa, edifício ou condomínio fechado é uma atitude preventiva importante. Um meio prático e econômico de facilitar este trabalho é instalar controles de acesso na portaria ou entrada de imóveis para assegurar que apenas pessoas autorizadas adentrem o local. As famosas tags são controles de acesso mais recentes que tornam a abertura de portas e portões com facilidade, em detrimento das chaves.

Além delas, a instalação de controles de acesso também engloba barreiras físicas, que são os controles de acesso físicos como catracas. Mas para se certificar de que apenas funcionários licenciados acessem determinadas dependências do seu negócio, você também pode instalar controles de acesso digital ou lógicos como o cadastro biométrico, digitação de senha ou crachás. Os controles de acesso são um dos mais cobiçados artefatos para segurança na atualidade.

Alarme residencial se tornou algo básico nas residências


Quando o assunto é proteger seus pertences, automóveis, cofres e objetos de valor durante uma viagem ou quando o imóvel fica vazio durante o dia, o kit de alarme residencial, sem dúvida alguma, é uma excelente alternativa e a procura por profissionais capacitados para a instalação destes kits aumentou muito nos últimos anos.

Isso porque, com a instalação do kit de alarme residencial, uma sirene potente é emitida caso algum indivíduo malicioso adentra o recinto sem a sua permissão. Existem várias maneiras de ativar o kit de alarme residencial em sua ausência e, uma delas, é deixando os vizinhos cientes de que podem ouvir o disparo do alarme e tomar as devidas providências.

Rede de internet é fundamental para acompanhar o CFTV


A instalação de rede de internet se tornou imprescindível na era dos computadores e do acesso à web pelos dispositivos móveis.

Com isso, além da instalação de rede de internet em casa, muita gente se vê obrigada a investir em redes de internet também em estabelecimentos de pequeno, médio ou grande porte para que seus funcionários possam trabalhar de maneira eficiente e produtiva.

Além disso, os equipamentos modernos de CFTV garantem o monitoramento 24h por meio da internet. Por meio delas você pode, inclusive, ouvir o que se passa no ambiente ou conversar com alguém via voz graças a uma saída de som da câmera de segurança.

As novidades nunca param! Para acompanhar mais informações e tendências acesse esse link da Intebras, uma das maiores redes de produtos de segurança do Brasil.



← Voltar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Influenciador Digital: ganhe dinheiro com a internet!

Com o desenvolvimento da tecnologia e da Internet, começamos a viver em um novo paradigma. No passado, grandes produtores e grandes empresas eram os que mantinham o monopólio da mídia. Agora, como influenciador digital, você pode aproveitar para fazer divulgações de produtos, estabelecimentos e muitos mais.Pessoas comuns podem produzir conteúdo, ...

Cursos livres: 4 vantagens de investir em profissionalização!

Investir em cursos livres pode ser uma boa oportunidade para quem precisa se recolocar no mercado de trabalho ou começar uma profissão do zero. De fato, esse tipo de experiência de ensino faz muita diferença na formação de bons profissionais que enxergam além das opções tradicionais do mercado.Durante a dinâmica ...