VOCÊ EMPREENDEDOR / NOTÍCIA

Cursos aliados para atuar no agronegócio

O setor do agronegócio é um dos segmentos que mais faturam no Brasil, por isso separamos alguns cursos que podem te ajudar a ingressar na indústria do campo.

Só para se ter uma ideia, mesmo com a pandemia no ano passado, o setor da agricultura faturou impressionantes R$ 707,7 bilhões, e a estimativa é que o setor cresça quase 20% neste ano em relação a 2020, podendo atingir a marca histórica de R$ 1 trilhão, dados atualizados do Ministério da Agricultura.  

E para quem acha que trabalhar na “roça” é coisa de “caipira” ou “colono”, está muito enganado! O mundo do agronegócio nunca esteve tão tecnológico como agora. Mesmo os pequenos produtores já utilizam recursos tecnológicos e digitais para facilitar a produção, melhorar processos e acompanhar as tendências do mercado.

Com mais de 14 milhões de desempregados, em muitos casos, os jovens já não pensam em deixar o campo para viver na cidade. Muitos preferem continuar na produção familiar, investindo inclusive em cursos e ajudando os pais no processo de digitalização e modernização dos processos de produção.

Cursos de informática são essenciais para quem deseja atuar no campo


Quem tinha relutância em encarar as novas tecnologias (computador, tablet, celulares), se viu obrigado a aprender na marra a mexer nesses aparelhos e todas as ferramentas que elas oferecem. A pandemia fez com que os cursos de informática fossem os mais procurados em 2020, tendência que deve permanecer em 2021.

Estar atento à questão da tecnologia é fundamental para quem está no mercado de trabalho ou está se preparando para ingressar nele, e isso também é fundamental para quem deseja atuar no agronegócio.

Todos os anos há significativos avanços em novas tecnologias destinadas ao segmento agro. Vários programas utilizados no meio corporativo também passam por atualizações, por isso é de suma importância um conhecimento atualizado.

Empresas de educação como o Instituto Mix de Profissões oferecem diversos cursos que ajudam o profissional desde os cursos mais básicos até os mais avançados. Seja para quem está começando a mexer em um computador ou para quem já tem alguma experiência na área da informática.

Saber inglês faz a diferença!


Saber falar, ou entender, o básico de uma outra língua é fundamental em um mundo cada vez mais globalizado e conectado. Destaque para a língua inglesa que é considerada um idioma universal, sendo utilizada como língua oficial de projetos, produtos, no mercado em geral e por empresas multinacionais.

No mundo do agronegócio nunca se falou tanto o inglês, com as exportações em alta, devido ao preço do Dólar, o segmento vem optando por exportar produtos para faturar mais, o que vem gerando um boom no agronegócio.

Aliado a isso, muitas máquinas de alta tecnologia são equipadas com computadores de bordo e outros botões em inglês. Saber suas funcionalidades e entender seus significados é indispensável. Para não danificar um equipamento que custa milhares de reais. Sugerimos este curso para você começar o quanto antes o estudo do inglês.

Cursos de gastronomia podem ser uma ótima fonte de renda


Se tem um curso que está em alta e deve ser sucesso absoluto em 2021, como sempre, são os de gastronomia. Cada vez mais brasileiros optam por sair da informalidade ou ganhar uma renda extra por meio da confeitaria ou da gastronomia, cursos que oferecem um leque variado de opções e que ensinam muito mais que receitas como: abrirem seus próprios negócios, como administrá-lo e como lidar com o consumidor.

Aliado a isso, a população tem dado valor pelos produtos do campo, mais naturais e sem conservantes ou agrotóxicos, por exemplo. Quem trabalha com a agricultura familiar pode conciliar o trabalho no campo com outra fonte de renda. Vender produtos caseiros com o “sabor do campo”, desde pães caseiros, doces de frutas, legumes e hortaliças frescas, e outras receitas que envolvam produtos do campo.

Cursos de gestão são indispensáveis


Para trabalhar no campo, como colaborador ou empreendedor, é muito importante ter um mínimo conhecimento de administração. Por isso, um curso de técnicas administrativas é um opção fundamental para quem quer atuar no campo e aproveitar para lucrar no agronegócio.

Além do curso de técnicas administrativas, vale a pena ainda cursar os cursos de gestão de vendas e liderança, e gestão de pessoas e liderança.

Já imaginou o mercado do agronegócio movimentar mais de 1 trilhão de reais? Profissionaliza-se! Faça a diferença no campo e participe deste fenômeno chamado agronegócio

← Voltar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carro ou coletivo: qual a melhor opção?

Todo mundo já pensou alguma vez na vida sobre o que vale mais a pena em termos de deslocamento: carro ou transporte público? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida objetivamente, já que trata-se de uma opção envolvendo muitos fatores.Infelizmente, o transporte público brasileiro não possui o padrão de ...

Massagens: como ganhar dinheiro com elas?

Quando falamos de massagens, reforçamos que este é um mercado muito amplo e cheio de oportunidades. A primeira ideia que vem à mente é a massagem relaxante que alivia o estresse através de um tratamento terapêutico.Porém a massagem profissional vai muito além da massagem relaxante e para fins terapêuticos. Atualmente ...